Quase três centenas de automóveis antigos e exóticos fizeram a alegria de milhares de visitantes que ompareceram, no último final de semana, ao ABC Old Car & Parts, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
O encontro de carros antigos e especiais, que também contou com uma feira de peças e artigos relacionados com o automóvel, .ocorreu no Espaço Verde Chico Mendes, com apoio da prefeitura da cidade. Logo na entrada do evento, o Fusca Clube do Brasil reuniu alguns exemplares muito bem conservados. No mesmo corredor, destacavam-se um Karmann Ghia TC e um MP Lafer 1981 dourado com mecânica 1.600 original.
Uma curiosidade do evento foi um veículo especial, inspirado no Renault ano 1912, com mecânica Volkswagen. Contornando a praça passamos por um brasileiro ilustre e raríssimo, a versão conversível do esportivo Uirapuru, da década de 1960. A volta ainda nos brinda com um Ford 1926 e termina diante de um imponente DeSoto 1951.
Dois outros belos clássicos também marcam presença, um Cadillac 1955 rabo-de-peixe, ao lado de um Dodge Custom Royal 1957, que faz um senhor pensar em voz alta “e ainda dizem que hoje se faz carro!”.
Amantes de Hot Rods também encontraram modelos preparados por diferentes oficinas. A RotaV8 trouxe alguns Mavericks, além de uma carroceria metade restaurada, para que os visitantes tivessem uma idéia do trabalho que os donos têm para deixar seus carros em perfeito estado. Para quem curte velocidade, o ABC Old Car também apresentou algumas réplicas do Shelby Cobra, e ícones como o Chevrolet Corvette e o Ford Mustang.

Reportagem completa:
http://autoestrada.uol.com.br
http://www.autoshow.com.br